domingo, 8 de junho de 2014

Diga não ao Racismo ( Say No To Racism )

Na próxima sexta-feira, quando Espanha e Holanda fazem o primeiro confronto da Copa do Mundo na Arena fonte Nova, um grupo de torcedores holandeses promete sair caminhando do Pelourinho até o local da partida.
Membros da União de Negros pela Igualdade (Unegro) querem aproveitar a oportunidade para realizar uma ação de conscientização com os torcedores holandeses contra o racismo.
Aproveitando o fato de que o Mundial de 2014 carrega o slogan de "Copa Contra o Racismo", a Unegro vai acompanhar o holandeses no trajeto e entregar panfletos, em holandês, contando a história do racismo no Brasil e explicando a importância do combate a este crime.
"Os atos de racismo no futebol têm se tornado mais frequentes em todo o mundo. Então, nosso foco é trabalhar com a conscientização para lutar pela promoção da igualdade", conta o coordenador da Unegro, Jerônimo da Silva.
E exatamente pelo fato de atos racistas estarem se tornando a cada dia mais frequentes, como nos casos do lateral Daniel Alves, do meia Tinga e do árbitro Mário Chagas, autoridades estaduais, municipais e a própria Fifa prometem realizar ações durante o Mundial para combater este crime.
A Fifa lançou, na última quinta-feira, a campanha online "Say No To Racism" (diga não ao racismo) para combater atos racistas no futebol. A ação consiste no seguinte: os torcedores devem enviar selfies com a expressão "#saynotoracism" para as páginas da entidade no Twitter, Facebook ou Instagram.
Na imagem de lançamento da campanha, os franceses Patrick Vieira e Christian Karembeu, além do zagueiro brasileiro Lúcio, do Palmeiras, aparecem segurando um cartaz com a inscrição "#saynotoracism".
As fotos mandadas pelos torcedores poderão aparecer nos telões dos estádios durante o mundial. As primeiras já devem aparecer no jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, na próxima quinta-feira.


sábado, 7 de junho de 2014

10 Dicas para uma boa entrevista de emprego

1 - Hoje em dia quase todas as empresas têm Sites na Internet. Aprenda algo sobre a empresa antes de ir a uma entrevista. Mas, atenção, não mostre que sabe demais sobre a empresa. Use essa informação para fazer algumas perguntas sobre a empresa.

2
- Liste no papel todas as perguntas que você pensa que um entrevistador lhe poderia fazer. Então prepare algumas respostas e escreva-as por baixo das perguntas. Escrever as perguntas e as respostas ajudá-lo-á a recorda-las. Pratique com o alguém as respostas a essas mesmas perguntas.

3 - Pense nas suas fraquezas. Deve estar preparado para que lhe façam referencia a uma área na qual a sua experiência / conhecimento têm algumas falhas. Se não lhe for perguntado, encontre uma maneira incluir isso na entrevista. Os entrevistadores esperam ouvi-lo falar nos seus pontos fortes, mas não esperam ouvi-lo falar dos seus pontos fracos ou "necessidades". Apreciarão a sua sinceridade, e irá impressiona-los. Entretanto, assegure-se de que as falhas que você divulgue podem ser facilmente remediadas.

4 - Leia o seu C.V. e planeie como explicar um “lapso de tempo”. Por exemplo, se você tiver um par dos meses entre deixar um trabalho e começar um novo, certifique-se de que tem uma boa explicação para o que fez durante o período intermédio entre os dois empregos

5 - Certifique-se de que o seu passado académico e ou de trabalho, sejam discutidos. Assim, esteja preparado para falar sobre realizações específicas, uma melhor descrição do trabalho. Explique o que você sentiu sobre um sucesso ou um fracasso. Os sentimentos são importantes.

6 - Perguntas. Evite perguntas que empurrem o entrevistador para um compromisso - a menos que você esteja a ser entrevistado para um trabalho de vendas. Algumas perguntas boas a levantar são:
-  Pode falar-me um pouco sobre as pessoas que trabalham nessa equipa?
- Com que frequência as pessoas progridem na organização?
- Quando é que se pode esperar uma decisão sobre este processo de seleção?

7 - Use os verbos na terceira pessoa, evite o "eu", ao falar sobre o trabalho. Evite falar como se o trabalho já fosse seu. Não pergunte: "Qual vai ser o meu salário por mês? " Pergunte antes: "Qual é aproximadamente o salário mensal para este cargo? ".

8 - Encontre algo positivo sobre a empresa enquanto pesquisa as informações que recolheu no Web Site da empresa, algo que você sinta que o entrevistador saberá responder e dê-lhe a oportunidade de falar (orgulhosamente) sobre isso.

9 - Se o seu C.V. não tiver já uma fotografia assegure-se de que leva uma foto e mais um  C.V. consigo para a entrevista.

10 - Se você não conhecer exatamente o local da entrevista tente sair uma hora mais cedo para chegar a tempo. Independentemente de uma boa desculpa, um atraso dá logo uma impressão negativa sobre si. Se você puder leve um tele móvel. Se ficar preso no meio do transito, você pode pelo menos avisar o entrevistador do seu atraso.



Fonte: http://www.net-empregos.com/dicas1.asp

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Animais também sentem frio,fome,dor e medo.

Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e perduram até os dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados. Lojas que abrigam animais em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária, levando o animal à inanição, cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.
Mas há aquelas situações em que sabemos que o animal está sofrendo, só que a caracterização de maus-tratos é subjetiva. Por exemplo, seu vizinho deixa o cão preso o dia todo num quintal pequeno, sem abrigo, sozinho, latindo sem parar. Para a maioria das pessoas, isso pode ser caracterizado como 'maus-tratos', mas pode ser perfeitamente normal para o dono do animal.
FONTE: http://ambiente.hsw.uol.com.br/maus-tratos-animais.htm

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Senado aprova “ Lei Da Palmada”

 
   O Senado aprovou nesta quarta-feira, 4, a chamada "Lei da Palmada", que busca diminuir os maus-tratos e violência contra crianças. Após quatro anos de tramitação no Congresso, agora a proposta segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff. O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e determina que pais não podem impor castigos que resultem em sofrimento ou lesões aos seus filhos.
  A proposta recomenda que os pais que agredirem fisicamente os filhos sejam encaminhados a cursos de orientação e a tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para incluir trecho que estabelece que os menores de 18 anos têm o direito de serem "educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante" como formas de correção ou disciplina.
        Nesta quarta, logo após a aprovação do texto na Comissão de Direitos Humanos, a apresentadora Xuxa Meneguel foi ao Senado acompanhar a votação do texto no plenário. É também ela já tinha ido no dia em que o projeto foi aprovado pelos deputados federais.Acompanhada pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros, a artista disse que o projeto não fará que pais sejam presos por dar uma palmada no filho. A intenção do projeto  é evidenciar que não se deve agir com violência com crianças.
“Essa lei é só para impedir que usem a violência, só isso. Pode educar de qualquer maneira, mas sem o uso da violência. Mas ninguém vai prender ninguém. Se eu der uma palmada, eu vou ser presa? Não, de maneira nenhuma. A ideia  é apenas para mostrar que as pessoas podem ensinar e educar sem usar a violência”, declarou.
  O projeto recebeu no Senado o nome de Lei Menino Bernardo, em homenagem ao garoto morto pelo pai e pela madrasta recentemente no Rio Grande do Sul.


terça-feira, 3 de junho de 2014

Rosalba Ciarlini tem reeleição vetada pelo DEM


    O portal Uol fez uma matéria destacando a negativa do Democratas para Rosalba Ciarlini ser candidata a reeleição.
   
       Com a pior avaliação entre os governadores do Brasil, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada em dezembro, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), não vai concorrer à reeleição, em outubro. O partido Democrata decidiu em votação, nessa segunda-feira , que vai abrir mão da candidatura dela para fortalecer a chapa proporcional e ampliar a aliança com outras legendas. Entre os 59 presentes, foram 45 votos a favor de priorizar a chapa contra dez que defendiam candidatura própria. Houve ainda um voto em branco, um nulo e duas abstenções.
    Ao ser informada do resultado, a governadora Rosalba Ciarlini chegou a chorar e saiu antes que a reunião terminasse. A governadora defendeu que o partido deixasse para definir o caso na convenção, no dia 15 de junho, mas os outros filiados não concordaram com o pedido.
   "Para fazer um arco de alianças, precisamos ter solidariedade do partido e não sei por que isso não está sendo feito. Só estão se preocupando com a questão da proporcional", reclamou Ciarlini.
      Questionada se vai recorrer na Justiça da decisão, ela deixou no ar a possibilidade, respondendo apenas: "Vamos aguardar".
O presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), afirmou que não tem dúvidas de que a executiva nacional do DEM vai homologar a decisão dos membros da legenda no Estado.